segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SER CHIC











FICA A DICA PARA QUEM QUER SER CHIC!!
Algumas pessoas acham que para ser elegante é preciso se vestir com roupa cara, ser esnobe ou se achar, mas isso não é verdade. Quer saber como ser chique? Entre nessa! Veja nossas dicas.

A postura:

por mais que uma garota se vista bem ou seja linda, se andar corcunda ou com as pernas abertas, vai ter uma aparência horrível. Por isso, se você quiser ser linda, caminhe corretamente e cuide da postura. É importante saber que uma pessoa chique não é grosseira e seus movimentos são mais delicados.

A Roupa:

Para ser chique você não precisa se vestir todos os dias como se fosse a uma festa. O importante é ter algum toque que deixe você arrumada. É fundamental que sua roupa esteja sempre limpa e passada. Procure lavar bem as roupas, pois às vezes alguns restos de sabão podem deixá-las com cheiro de cachorro molhado! E nem pense em colocar a roupa no armário com cheiro de suor (roupa usada e suada é roupa para lavar).

Outra coisa: saias coladas ou curtas demais não são elegantes, nem decotes muito grandes ou calças rasgadas.

Seu aspecto pessoal:

evite cheiros desagradáveis. Passe desodorante no mínimo uma vez por dia.

Não passe muita maquiagem.

Não use muitas bijuterias, senão você parecerá uma vitrine. Os brincos podem ser, por exemplo, grandes ou pequenos (os pequenos são mais elegantes), mas evite os que são carregados demais. Brincos dourados ou prateados são mais recomendados, mas cuidado: não use metais descoloridos ou arranhados, pois ficam horríveis.

O Cabelo:

uma pessoa chique cuida dos cabelos para evitar pontas duplas e queimadas. Ao pintar o cabelo, não deixe raízes aparentes e nunca pinte de “Loiro Xuxa”, pois ninguém fica elegante com esse tom.

O jeito de falar:

não se preocupe só com o aspecto físico, o cérebro também é um elemento de elegância. Observe seu jeito de falar e seus gestos. Pense bem antes de se expressar e seja coerente. Fale moderadamente, só quando necessário; evite palavrões e use um tom de voz adequado. Aproxime-se da pessoa para falar, não ria muito alto e evite exagero nos gestos (a não ser que a conversa exija uma descrição imaginária).

Ser chique é um jeito de ser e se sentir. Você não precisa se achar, fingir ou fazer esforços sobrenaturais, a elegância vem naturalmente. Ser elegante é questão de cultura, mas também de personalidade. A partir de hoje, procure combinar duas coisas importantes: educação e personalidade. Quando a elegância virar costume, você vai ter criado sua própria cultura e expressões; sua conduta chique vai fluir sem dificuldade

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...