domingo, 12 de dezembro de 2010

O que é um cerimonial na visão de Stela Salles?

A Stela Salles cerimonial e assessoria de eventos presta serviços especializados, visando atender com requinte e modernidade as necessidades dos seus clientes. Mantêm-se atualizada com as principais inovações do mercado e exercita a criatividade através de novas maneiras de organizar eventos que sejam, conforme o slogan de sua empresa, festa, sonhos “... Eventos perfeitos, memoráveis, inesquecíveis...

Cerimonialista nada mais é que a profissional que organiza o casamento, a festa, ou seja o evento que lhe foi solicitado, supervisionando todos os detalhes e assessorando os contratantes, nas decisões relacionadas a este momento tão especial.

Organizar um casamento, aniversario, bodas, lançamento, inauguração do ponto de vista de uma cerimonialista é lidar com ele como se fosse dela própria. E a palavra paciência se traduz em calma. Calma para lidar com os fornecedores, que por vezes sentem dificuldade em serem supervisionados. Mas com respeito essa situação pode ser resolvida, afinal somos todos profissionais com um único objetivo: Tornar aquele dia inesquecível. Porém, precisa-se de serenidade também para lidar com a noiva. Se a cerimonialista estiver tranqüila, sua cliente não ficará com medo. E este receio, é até normal, e é combatido com muito planejamento.

O bom cerimonial projeta o que vai acontecer e se prepara para o que pode acontecer. Essa preocupação não pode passar pela cabeça dos contratantes. Por ser uma profissão recente, costuma ser confundida com mestre de cerimônias. Este é encarregado pela locução do casamento, transmitindo toda emoção em palavras. Para um cerimonial o trabalho começa bem antes do evento. Toda estética que se vê é o resultado.

Dentre algumas atividades exercidas por uma cerimonialista estão: preparar e ensaiar o cortejo na cerimônia religiosa; planejar junto aos noivos a distribuição de mesas; organizar valsa, brinde, hora do buquê; sem falar na supervisão de todos que trabalham no casamento (como Buffet, fotógrafos, decoração e cinegrafistas), entre outras. E todos esses esforços promovem uma aproximação tão grande entre noivas e cerimonialistas que fica difícil não nascer uma amizade

2 comentários:

  1. Ola Stela vi sua pagina e dispertou em mim uma vontade de trabalhar com vc, como poderia encaminhar meu curriculum?

    Atenciosamente,
    Fabi. Vieira

    ResponderExcluir
  2. Ola Fabi
    Obg mande seu curriculo pra stelasales@hotmail.com
    meus contatos 9121 73 86
    e marque uma entrevista ... Nogueira Acioly 101

    Stelinha Frota Salles

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...