quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dicas da Stelinha !!!

     Quem pretende organizar uma festa de casamento em um local diferente, que não seja num tradicional buffet ou salão paroquial –como casamentos na praia, no campo, a céu aberto, ou locais que não costumam ter festas de casamento– precisa estar atento a alguns detalhes para que tudo ocorra bem na festa. Algumas questões precisam ser feitas e respondidas.
                                                         A comição de frente o receptivo!

 Ah a equipe , os profissioniastodos manobristas, seguranças , zeladoria, buffet, receptivos,enfim todos  tem que estar  cadastrados, comprometidos , entender do evento e saber sua posição , fazer uma visita tecnica antes, ter uma reunião com todos os profissionias envolvidos , estar todos uniformizados, e entender de atendimento e do evento em si ...Eles tem que estar sintonizados ,  capacitados e treinados sempre tendo sempre uma coordenadora para apoio da equipe ...


Saiba o que perguntar antes de contratar o local e as principais coisas que você deve saber:
*O espaço tem banheiros suficientes? São necessários, no mínimo, dois banheiros com espaços para circulação. Se o local não oferece, providencie banheiros móveis (”banheiros químicos”). Eles são muito práticos.
*Quantas pessoas o local comporta? E quantas mesas em média?
*Para quem vai casar na igreja: A festa será perto da igreja? Facilitaria bastante a locomoção dos convidados se for perto. Seria o ideal
O local tem estacionamento? Pense onde seus convidados irão estacionar para evitar aborrecimentos. Contrate um segurança, se necessário. Veja também a possibilidade de contratar um serviço de manobrista.
*O local tem muito vento, tem possibilidade de chuva? Não dê bobeira e coloque tendas. o material de mesas, cadeiras, copos, talheres, toalhas? Veja se o buffet irá oferecer ou se você terá que alugar.
*Quem irá fornecer o material de mesas, cadeiras, copos, talheres, toalhas? Veja se o buffet irá oferecer ou se você terá que alugar
*No local existe um espaço ou uma pista de dança?
*Como é a instalação elétrica? É preciso um gerador, ligações de energia.. ?
*Você pode trazer todos os profissionais que deseja? (Decoradores, floristas, garçons, chefs?)
*O que mais o serviço de buffet tem a oferecer? Exija sempre por escrito.
*Certifique-se que o local escolhido estará a disposição na véspera para montagem da festa sem grandes atropelos. Veja também uma pessoa responsável por receber todo o material e os profissionais, assim como também estar a disposição para qualquer imprevisto...




                                          entrada do salão
Na Entrada especial somente para pais e noivos. Os padrinhos, dama e pajens não devem ter entradas especiais. Os pais tem uma música para eles e os noivos outra música especial. Normalmente a música escolhida pelos noivos deve ser uma recordação de seu tempo de namoro, como também pode ser um presente da noiva ao noivo ou um tema especial que ela tenha escolhido como forma de lembrança à ele.
Os pais se posicionam em frente à mesa dos noivos que é a mesma mesa dos seus pais. Os noivos posicionam-se atrás do bolo, onde irão cortá-lo, abrindo assim a festa. Nessa hora, brindam agradecendo e compartilhando com todos este casamento. Inicia-se então a recepção.

A Valsa
Os noivos jantam, e logo em seguida enquanto é servido o bolo, dançam a valsa: primeiro os noivos sozinhos, depois com os pais, depois pais e padrinhos. A noiva dança primeiro com seu esposo. Depois que os padrinhos dançam, os noivos podem alternar os pares com seus pais, sendo primeiro com os pais da noiva e depois com os pais do noivo.

Justificativa:
1º- A noiva não dança com seu pai primeiro, porque ele já não é mais responsável por ela, pois entregou este cuidados ao noivo no altar, diante de todos e com a benção de Deus. A valsa é um ritual no qual os donos da festa convidam a todos para iniciar o baile, logo, deve ser entre os noivos a primeira valsa pois eles são os donos da festa. Analisemos que como já houve o casamento civil e também o religioso, quem passa a ser a figura masculina responsável da noiva é o noivo.
2º- Os noivos convidam ( através dos músicos ) os pais, como forma hierárquica de agradecimento à benção desta união, que comemoram com o baile.
3º - Na mesma valsa dos pais, à partir da metade da música, os noivos convidam ( através dos músicos ) os padrinhos, como forma de agradecimento, pois eles serviram como testemunha desta união.

Sempre o convite para a valsa aos pais e padrinhos deve ser feito pelo músico no microfone: Ex:... E  agora os noivos convidam os pais para a valsa... ... e agora os noivos também convidam os padrinhos para a valsa... ao encerrar esta valsa ... e agora os noivos convidam a todos para a valsa ...

Cumprimentos
Depois da valsa os noivos iniciam os cumprimentos. Isto porque conforme o número de convidados ficaria inviável os noivos cumprimentarem primeiro e dançarem a valsa depois, pois em media se gasta 1 minuto por cada cumprimento, logo, com 200 convidados seriam no mínimo 2 horas de tempo gasto e os convidados teriam que ficar esperando para dançar. Então, convencionou-se a valsa primeiro, deixando a noiva à vontade para fazer seus cumprimentos e demorar o quanto queira com cada pessoa.


                                                            O Buquê

O entrega do buquê representa a despedida da noiva. Ela deve jogá-lo pouco antes de ir embora, ou pode também dá-lo de presente a uma amiga solteira em especial.

                                          Lembrancinhas
As lembranças devem ficar em uma mesa decorada e especial na saída, juntamente com a mesa de café, como também pode ser distribuído pelo serviço de cerimonial, juntamente com o bolo. Há quem deixe as lembranças na mesa, juntamente com os pratos, individualmen
 

 


Quando planejam a cerimônia de casamento, muitas pessoas não querem o tradicional e procuram alternativas mais adequadas ao seu próprio estilo. Nada mais justo afinal trata-se de uma data muito especial e onde nada mais certo do que ter as coisas acontecendo como é do gosto do casal. Talvez por isso um casamento ao ar livre tem sido uma opção cada vez mais interessante, especialmente as cerimônias realizadas na praia.

Cerimônias realizadas na praia costumam ser lindas, porém é preciso ter em mente que estas são trabalhosas para organizar. Podem ser mais complicadas que casamentos realizados no campo, portanto fique atenta:
  • O clima está sujeito a surpresas, portanto procure saber se o local escolhido apresenta muitos ventos e quais são os efeitos da maré alta. Procure também escolher meses onde a temperatura esteja agradável e onde as chuvas não sejam frequentes.
  • Caso pretenda se casar realmente na beira da praia, verifique com a prefeitura local quais são os requisitos exigidos para não ter problemas com a fiscalização. Caso não queira se preocupar com isso, procure um hotel.
  • É preciso contar com uma cobertura em caso de chuvas assim como locais onde o banheiro possa ser usado.
  • A decoração deve ser simples afinal a praia é decoração suficiente. Invista em tecidos e flores. O tradicional tapete longo pode ser substituído por pétalas de rosas em uma esteira. Para a iluminação, dependendo dos seus planos as tochas podem dar um toque todo especial.
  • As roupas devem ser leves. As noivas devem dar preferência a tecidos leves e fluidos, e um enfeite de cabelos feito de flores naturais ficam ótimos. Os noivos podem usar calça branca e bata ou camisa branca de mangas curtas caso a cerimônia seja informal. Se ela for em um hotel, um terno claro é melhor opção.





Se alguma de vcs tem alguma crítica, sugestão ou dica sobre a matéria acima, sinta-se a vontade para comentar.
Sabemos que na Internet podemos encontrar todo tipo de informação (verídica ou não), então pode ser que alguma informação citada seja divergente .
Espero q tenha ajudado qualquer duvida deixe sua pergunta!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...